Minha foto
Nome:
Local: minas gerais, Brazil

domingo, 24 de julho de 2011

George Rodger - faleceu nesta data há 16 anos

George Rodger (1908 - 1995) foi um fotojornalista britânico, fotógrafo autodidata, que inicialmente pretendia ser escritor, sentindo necessidade de retratar o mundo tal como ele era.
Depois de experiências traumáticas na procura de "boas composições" na frente da morte, decidiu que não queria mais ser fotógrafo de guerra ou de violência em qualquer uma das suas formas. Desiludido com as missões do pós-guerra para a Time e para a Life, demitiu-se e começou a trabalhar como freelancer. Embarcou numa viagem de 28 mil milhas por toda a África e Oriente Médio, começando a concentrar-se progressivamente na vida animal, nos rituais e nas formas de vida da Natureza.
Na África tirou fotografias extraordinárias da tribo Kordofan Nuba, publicadas pela primeira vez na revista National Geographic, em 1951.
Até a década de 1980 fez mais de quinze expedições ao continente africano. As suas reportagens a cores do Saara, dos tuaregues e da vida animal, complementadas com os textos da sua mulher, a jornalista Jinx Rodger, foram também publicadas pela National Geographic. (wikipédia)

Algumas fotos de Rodger:


 
imagens The Essence Of Entities

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial